Ir para conteúdo

Ajuda com minha build e atributos de um futuro arcano.


youssf

Posts Recomendados

Blz, pessoal? Acabei de rebornar e gostaria da ajuda de vocês para fazer uma build e habilidades para pvm e mvp.

 

Olá youssf tudo bem !!

 

Vou dar a minha opinião referente a sua build ok ?

 

Atributos para lv. 150

Int: 120

Dex: 75

Sor: 120

 

Olha com esses atributos o seu dano pode ficar até bom porem a sua resistência será extremamente baixa principalmente pela falta de VIT o que seria dificil para você upar até pelo fato de Arcanos possuirem pouco HP comparado as outras 3ª classes então é necessário que você invista em Vitalidade para que você consiga pelo menos ter um bom desempenho defensivo e não ser muito "Papel" na hora que for tankar monstros...

 

Bom o Guia de Arcanos aqui na seção do Poder dos Elementos ele possui alguns exemplos de builds populares que o pessoal geralmente usa talvez você lendo as informações o guia possa te ajudar a você decidir o tipo de build do seu Arcano...

 

A menos que você queira se aventurar e upar um Arcano sem Vit mais ai ja é outra história enfim...

 

Estou em dúvida também sobre as skills.

 

Então vendo as Habilidades nos anexos postado na minha opinião elas estão boas para o PVM/MVP e no caso por mim elas estão Ok

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelas respostas, _Lakshmi_

Dei uma olhada por cima no guia, mas preciso vê-lo com mais calma.

Então, sobre a build pensei melhor.

INT 120 (pensei em maximizar para futuros equips e maior dano)

SOR ~90 (li que a cada 3 pontos adiciona 1 em atkM)

VIT ~90

DEX Restante dos pontos. Li que arcano tem uma habilidade que não lembro que elimina o tempo de conjuração. Me corrija, por favor que refaço a build. Ainda estou magoT job 35. No momento estou 6x de dex, somente, nenhum outro atributo. O que acha da build? Mas prometo ler o guia por completo.

 

Sobre as habilidades:

 

MAGO.

É possível upar bem com lanças de gelo nível 6?

Eu peguei 99 com lanças de fogo 10 e barreira de fogo 10 em Moscov.

 

Recuperação de SP em nível 10 é necessário ou melhor diminuir um pouco

e investir mais noutra skill tipo lanças de gelo ou barreira de fogo.

Se bem que vou pegar barreira de gelo com bruxo.

 

 

BRUXO

Sobre pântano dos mortos em nível 5 está bom ou exagerado?

Queria saber também sobre sentido sobrenatural e ganbantein.

Lembrando que estou fazendo mais para pvm e mvp.

 

Arcano

Este que não sei de nada mesmo.

 

Obrigado mais uma vez, se puder opinar fico grato.

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Então, sobre a build pensei melhor.

INT 120 (pensei em maximizar para futuros equips e maior dano)

SOR ~90 (li que a cada 3 pontos adiciona 1 em atkM)

VIT ~90

DEX Restante dos pontos. Li que arcano tem uma habilidade que não lembro que elimina o tempo de conjuração. Me corrija, por favor que refaço a build. Ainda estou magoT job 35. No momento estou 6x de dex, somente, nenhum outro atributo. O que acha da build? Mas prometo ler o guia por completo.

 

Bom referente aos atributos eu particularmente mudaria algumas coisas no caso como você decidiu ter 120 de INT não chega a ser muito necessário ter uma sorte tão alta isso porque se você comparar o bônus de Ataque Mágico da Inteligência com a Sorte você vai perceber que com menos pontos em INT se obtém um resultado mais rápido com o Ataque Mágico comparado a Sorte que é necessário uma maior quantidade de pontos. Outro detalhe tambem é que é necessário uma quantidade razoável de Destreza para que você consiga Castar com mais rapidez as magias necessárias tanto as Ofensivas como as de Auto Buffs e etc, mesmo que hoje em dia tenha bons equipamentos para redução de cast porem é sempre importante ter um bom Cast Time ja que quanto maior a destreza menor será a sua necessidade de investir em equipamentos de redução de Conjuração. A Minha sugestão seria a seguinte:

 

FOR: 1+1

AGI: 1+5

INT: 120+11

DES: 94+6

VIT: 96+4

SOR: 71+1

 

Como você pode perceber eu fechei os atributos usando os bônus de classe no Job 50 do Arcano, mais falando dos atributos eu fechei a Vitalidade em 100 devido ao resistência em 100% sobre Atordoamento e tambem para arredondar o bônus da recuperação natural de HP não que isso seja importante mais se você for perfeccionista pode ser interessante esses pequenos detalhes :)

Sobre a Destreza ela tambem aumenta o ATQM em multiplo de 5 então abrindo mão da Sorte e investindo em Destreza nesse quesito você não perde muito porem é importante para que você tenha um bom Cast Time. É verdade que futuramente será possivel atingir o IC com menos destreza devido aos futuros equipamentos mais enquanto isso não acontece é interessante ter pelo menos um valor razoável nesse atributo.

A Sorte fechando em Multiplo de 3 conforme você citou...

 

Em relação a Habilidade que elimina a conjuração que você citou acredito que você esteja falando sobre a skill Estudo Arcano porem essa habilidade ela funciona de um jeito bem diferente do que você imagina no caso ela memoriza uma ou mais Habilidades e para lançar as habilidades memorizadas sem Cast você utiliza o Disparo Arcano porem saiba que as habilidades disparadas pelo Disparo Arcano não sobrem influência da Amplificação Mística ou seja tecnicamente dependendo da Habilidade se você for querer causar dano é mais fácil você utilizar a habilidade do modo convencional ou seja Amplificando e Castando a skill do que você memorizar e depois dispara-la outro detalhe é que para disparar uma habilidade sem Cast você precisa seguir uma sequência de passos ou seja precisa usar Estudo Arcano depois selecionar a skill e depois usar Disparo Arcano para Lançar a skill sem Cast então resumindo não é muito aconselhável depender só do Estudo Arcano sendo bem mais fácil na maioria das vezes você Castar a skill Normalmente mais não podemos negar que o Estudo Arcano ajuda em muito em varias situações mais ele sozinho não vai resolver todos os seus problemas enfim..

 

 

MAGO.

É possível upar bem com lanças de gelo nível 6?

Eu peguei 99 com lanças de fogo 10 e barreira de fogo 10 em Moscov.

 

Recuperação de SP em nível 10 é necessário ou melhor diminuir um pouco

e investir mais noutra skill tipo lanças de gelo ou barreira de fogo.

Se bem que vou pegar barreira de gelo com bruxo.

 

Olha é possivel sim Upar com Lanças de Gelo nv 6 porem será necessário você usar um par de Cartas Siromas para melhorar o dano o que você pode fazer tambem sem problemas seria deixar as Lanças de Gelo em nv 10 e ter a Recuperação de SP em nv 6 seria tambem uma boa opção sem dúvidas.

 

 

 

BRUXO

Sobre pântano dos mortos em nível 5 está bom ou exagerado?

Queria saber também sobre sentido sobrenatural e ganbantein.

Lembrando que estou fazendo mais para pvm e mvp.

 

Pantano dos Mortos deixe em nivel 5 mesmo sobre o Sentido Sobrenatural e o Ganbantein basicamente esses habilidades não será tão útil pelo menos para o PVM/MVP se você decidir tirar e investir derrepente em Barreira de Gelo nv 10 e o outro ponto em outra habilidade, se fizer não há nenhum problema quanto a isso.

 

Arcano

Este que não sei de nada mesmo.

 

As Habilidades do Arcano estão bem padrão para aqueles que querem uma build de Tetra Vortex + Maestria então eu não mudaria nada...

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, _Lakshmi_

Antes de tudo gostaria de parabenizá-lo pelo guia. Muito bom!

Me desculpe a noobice. Muito tempo sem jogar, mas como você falou que eu poderia perguntar, caso tivesse dúvidas aqui vou eu.

você vai perceber que com menos pontos em INT se obtém um resultado mais rápido com o Ataque Mágico comparado a Sorte que é necessário uma maior quantidade de pontos.

Nesse caso, teria como me sugerir uma build melhor mesmo baixando a int e aproveitando os pontos noutros atributos?

FOR: 1+1

AGI: 1+5

INT: 120+11

DES: 94+6

VIT: 96+4

SOR: 71+1

Teria uma sugestão melhor do que anterior?

Meus equips são:

Chapéu de Lamen - (DES + 4. )

Olhos biônicos - (DES +1 ATQ +3%, ATQM +3%)

Pergaminho de ninpou - (ATQM + 1%)

Bastão do sobrevivente - (DES +2, ATQM 120, máx. HP +300)

Cajado cabalístico - (INT +5, AGI +2, ATQM +200) Para o lv.73

Vembrassa

+4 Toalha de praia de Balder

Sapatos de Wicca

2x presilhas de Yana (siroma)

 

Olha é possivel sim Upar com Lanças de Gelo nv 6 porem será necessário você usar um par de Cartas Siromas para melhorar o dano o que você pode fazer tambem sem problemas seria deixar as Lanças de Gelo em nv 10 e ter a Recuperação de SP em nv 6 seria tambem uma boa opção sem dúvidas.

Agora vem outra dúvida! No caso tenho as 2 siromas... E sobram 6 pontos.

Minha situação é:

Aumentar Recuperação de SP: 5

Lanças de gelo: 5

Onde invisto esse 6 pontos já que tenho as 2 siromas? Qual dessas skills será mais útil no futuro como Arcano?

 

Minha build está assim:

Base: 54

JOB: 50

FOR 1

AGI 1

VIT 1

INT 65+8

DES 1+12

SOR 1+3

Pontos de atributos: 222 pontos.

Onde gastá-los de imediato para upar como bruxo?

 

 

Já peguei job50 mas não consigo virar bruxo.

É na guilda dos magos ou na torre de Geffen?

Detalhe: Ainda tenho uns pontos da build e habilidades para gastar.

Posso virar sem usar pontos ou preciso gastá-los logo!

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda, paciência, pois poucas pessoas gostam de ajudar.

screenThor093.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Nesse caso, teria como me sugerir uma build melhor mesmo baixando a int e aproveitando os pontos noutros atributos?

 

Então a questão é que todas as builds citadas no Guia são boas porem elas possuem o seus pontos positivos e negativos dependendo do estilo que escolher.

No caso se você desejar uma variação dessa build c/ Sorte seria essa abaixo:

 

FOR: 1+1

AGI: 1+5

INT: 109+11

DES: 94+6

VIT: 96+4

SOR: 98+1

 

Vai sobrar uns 13 pts ai você pode decidir se investe em Força ou guardar para uma futura expansão de nivel 175.

Mais falando dessa construção acima a diferencia para aquela outra que eu postei é que essa ela terá uma quantidade maior de Sorte o que pode ser útil derrepente se você desejar se beneficiar da Esquiva Perfeita tendo ajuda tambem de alguns outros equipamentos.

Porem em termos de Ataque Mágico as duas construções tem quase a mesma quantidade então isso não vai interferir muito. Para esse estilo de build eu particularmente gosto de ter 120 de INT porem muitos gostam e outros odeiam mais a vantagem de ter 120 de INT seria ter mais Slots com o Estudo Arcano, maior HP com o Escudo Mágico e ter a chance de receber bônus exclusivos de alguns Equipamentos como as Botas Rúnicas e as Futuras Botas Temporais. Descrição das Botas Temporais veja no Spoiler abaixo:

 

 

 

 

Botas Temporais da Inteligência

 

Estas botas são obviamente antiga, mas eles não mostram sinais de desgaste.

MHP + 300, MSP + 30.

Para cada 3 nivel de refinamento, MHP +100, MSP +10, MATK +10.

No caso da INT original base é igual á 120; MATK + 60

MDEF + 5.

Classe: Sapatos

Defesa: 20

Peso: 60

Nível necessário: 99

Jobs: Somente 3ª classe

 

 

 

 

Meus equips são:

Chapéu de Lamen - (DES + 4. )

Olhos biônicos - (DES +1 ATQ +3%, ATQM +3%)

Pergaminho de ninpou - (ATQM + 1%)

Bastão do sobrevivente - (DES +2, ATQM 120, máx. HP +300)

Cajado cabalístico - (INT +5, AGI +2, ATQM +200) Para o lv.73

Vembrassa

+4 Toalha de praia de Balder

Sapatos de Wicca

2x presilhas de Yana (siroma)

 

Olha você pode pensar em comprar um Bastão da Destruição que futuramente ja seria útil para melhorar o seu dano....

Agora para os seus outros equipamentos qual seria a sua disponibilidade financeira em zenys ? Se você tiver uma boa quantidade de zenys eu posso te indicar equipamentos bons que podem te ajudar de fato.

 

Agora vem outra dúvida! No caso tenho as 2 siromas... E sobram 6 pontos.

Minha situação é:

Aumentar Recuperação de SP: 5

Lanças de gelo: 5

Onde invisto esse 6 pontos já que tenho as 2 siromas? Qual dessas skills será mais útil no futuro como Arcano?

 

Bom como eu devo imaginar que você está fazendo um Arcano pela primeira vez talvez como você não tenha aquela Player Skill com a classe ainda eu acho mais válido você ter pelo menos as Lanças de Gelo em nv 10 para garantir um Up tranquilo até pelo fato de você não ter ainda os equipamentos necessários para contribuir mais com o dano então eu acho que seria interessante ter as Lanças de Gelo em nv 10 e a Recuperação de SP em nv 6. Geralmente o pessoal tenta colocar a Recuperação de SP em nv 10 por falta de opção mais tecnicamente ela não faz muita diferencia então tendo em nv 6 ou em nv 10 não há nenhum problema quanto a isso enfim..

 

 

Minha build está assim:

Base: 54

JOB: 50

FOR 1

AGI 1

VIT 1

INT 65+8

DES 1+12

SOR 1+3

Pontos de atributos: 222 pontos.

Onde gastá-los de imediato para upar como bruxo?

 

Olha o que eu faço geralmente é ter primeiro 90 de INT para garantir um bom dano e até pelo fato de upar com Siromas o que no inicio não ser muito necessário ter um bom Cast Time no Up Solo. Após isso geralmente eu aumento em Destreza tambem até o 90 o restante eu aumento em INT até o 99 e o que sobrar vai tudo em VIT vai dar algo em torno de 50 pts.

 

Mais existem outras formas mais a que eu uso é essa enfim..

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Show de bola, _Lakshmi_

Resolvi fechar a build em 120 de int. Vou ficar com a primeira build.

 

Fechei lanças de gelo 10 e peguei dreno da alma lv 3. Show de bola. Sp sempre cheio.

 

Sobre o Bastão da destruição encontrei vários +4 +6 +7 +8 e +9. Alguns com 3 de int e pedra de encantamento.

Encontrei um bastão sem refinamento porem com 3 de int e pedra de encantamento por 20kk e outro +8 sem nada por 60kk.

 

Não encontrei aqueles sapatos. Muito legal!

 

Se puder passar os melhores equipos vou vero que faço.

Mesmo que seja um por um.

 

Grato!

Link para o comentário
Share on other sites

 

Sobre o Bastão da destruição encontrei vários +4 +6 +7 +8 e +9. Alguns com 3 de int e pedra de encantamento.

Encontrei um bastão sem refinamento porem com 3 de int e pedra de encantamento por 20kk e outro +8 sem nada por 60kk.

 

 

Olha tente comprar aquele que você tenha condições de comprar nem que seja um +0 para que futuramente você ir refinando o mesmo ja que o Bastão da Destruição é um Cajado bem interessante que vai facilitar muito o seu Up como HW.

 

 

Se puder passar os melhores equipos vou vero que faço.

Mesmo que seja um por um.

 

Ok vou passar uma listinha dos melhores equipamentos na minha opinião:

 

Topo: Tiara de Coelho Flamejante +9, Boné da Caveira +9 ou +6, Orelhas de Fiera Marrom +11 Ambos c/ Carta Kathryne Keyron ou Carta Isilla

 

Meio: Mascara Esquisita [1], Orelha de Elfo [1], Olhos Bionicos / para os 2 primeiros c/ Carta Abelha Rainha Selada ou Original

 

Baixo: Rabo de Gato, Balão de Poring Noel, Máscara Colorida

 

Armadura: Bata de Orleans, Couraça de Boitatá, Armadura da Valquiria, Manto de Diabolus. / Ambos com Carta Tao Gunka ou Carta Peco Peco ou Carta Agav.

 

Arma: Bastão da Destruição +9 ou + / c/ Encantamento de Malangdo

 

Capa: Asa de Arcanjo Caido +9 (encantado) ou Mochila da Aventura +9 Ambos com Carta Raydric

 

Sapato: Divergentes ou Convergentes +9 c/ Carta Soldado Atirador.

 

Acessório: Anel Precioso c/ Carta Scaraba, Colar de Orleans + Luva de Orleans c/ Carta Scaraba.

 

 

 

Nota: Se desejar em algum momento da sua Jornada você pode fazer um set especifico para upar em alguns Locais por exemplo se desejar Causar o máximo de dano nos Scarabas você pode usar o set Mora Vermelho ou caso desejar Upar no ultimo Andar de Byalan você pode usar o Set do Açoite de Ouro e etc.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Com certeza você está ajudando demais. Nem sabe o quanto. Obrigado.

 

Ainda tenho mais algumas dúvidas!

Sobre os equipos encontrei estes:

 

topo: Tiara de coelho flamejante [1] +0 por 100kk (caro?)

meio: Por enquanto vou usar os olhos biônicos que possuo.

Baixo: Balão de Poring Noel (45kk). Esse vai esperar.

 

Arma:

Encontrei esses:

-Bastão da destruição +9 por 120KK sem carta. Achei caro. Me corrija.

-Bastão da destruição +9 [Carta Hidra: INT+2: Pedra de encantamento 4] [1] por 99kk

E sobre esse encantamento de Malangdo? É seguro? Tem chance de dar errado?

Comprando esse +9 qual carta usar? Necromante, Larva de Centopéia ou outro?

 

Sobre a armadura sinceramente estou em dúvida com a bata de orleans+combo e não usar.

Quanto custa uma mochila +9? Não encontrei.

 

Bem... Acho que vou comprar logo o bastão antes de tudo.

Depois o que você me aconselha?

 

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

topo: Tiara de coelho flamejante [1] +0 por 100kk (caro?)

 

Olha esse item no momento por esse preço podemos considerar que ele está no valor de mercado hoje porem naturalmente ele seria mais barato até porque na época que ele veio por Rops um +0 você encontrava por 60kk entretanto como faz muito tempo que esse chapéu não vem para o servidor é natural que o preço aumente ao passar dos meses.

 

Observação: Olha vendo pelo custo beneficio eu acredito que uma Tiara de Coelho Flamejante por esse preço talvez não seja uma boa se você pretende comprar e apenas deixar no +0 se você tiver a intenção de investir e deixar no +9 Ok mais caso contrário se desejar ter e deixar permanentemente no +0 talvez tenha outros equipamentos mais baratos que possuem um efeito semelhante até porque se você reparar a Tiara no +0 ela concede +5% de ATQM, +5 INT, +5 SOR e +2% de ATQ agora se você reparar em outro item como a Touca de Pijama Azul/Rosa ou a Cartola de Amatsu você pode encontrar pela metade do preço e tem efeitos bem semelhantes com a Tiara no +0.

 

O que eu quero dizer é que se você pretende investir nessa Tiara comprando Pergaminho +9 e colocar uma Katheryne Keyron sem dúvidas é um bom investimento porem se você deseja comprar e deixa-la permanentemente no +0 talvez seja mais barato investir em outras opçoes tecnicamente a altura.

 

Semana passada encontrei um Boné da Caveira +7 c/ Isilla por 99kk se você encontrar um desses é uma ótima opção tbm :D

 

 

-Bastão da destruição +9 por 120KK sem carta. Achei caro. Me corrija.

 

Olha considerando que Pergaminho de Arma +9 é vendido por 150kk eu acho que está no preço de mercado então eu não acho caro até por ser um bom Cajado Sem dúvidas....

 

-Bastão da destruição +9 [Carta Hidra: INT+2: Pedra de encantamento 4] [1] por 99kk

 

Olha fico pensando o que passa na cabeça de um jogador colocar uma Carta Hidra num Cajado ? Essa é só uma das bizarrices que ja escutei até hoje.

 

Eu particularmente não compraria esse Cajado nessa condição até porque se você comprar e quiser remover a Carta você pode até mesmo gastar mais comparado ao preço do Cajado citado anteriormente e corre o risco até mesmo de perder o Equipamento...

Então eu prefiro gastar 21kk a mais e ficar com o cajado acima até porque ele está limpo e sem Encantamento e para tirar esses Encantamentos desse Cajado você teria que gastar em Fruto dos Gatos e no final daria quase o mesmo preço que o Cajado Acima.

 

E sobre esse encantamento de Malangdo? É seguro? Tem chance de dar errado?

 

Sim é segura e você não corre risco de perder a Arma o problema é que a chance de Encantar é 100% o detalhe é que o Encantamento ele vem aleatória dependendo do tipo que você escolher.

Então se você deseja um Cajado com o tipo de Encantamento X você pode tanto pegar de primeira como ficar gastando varias Frutas dos Gatos e Moedas de Classe A (caso deseja os melhores Encantamentos) Encantando e removendo os Encantamentos até conseguir aquele que desejar.

 

Comprando esse +9 qual carta usar? Necromante, Larva de Centopéia ou outro?

 

Olha eu deixaria sem Carta até porque essas Cartas que você citou não iria fazer muita diferencia e nunca se sabe se um dia irá chegar alguma Carta interessante :)

 

Porem se decidir dar mais preferencia para derrotar algum grupo especifico de monstros você pode colocar e optar por aquelas Cartas Raciais que aumentam o dano mágico como por exemplo uma Carta Zakudan contra alvos humanoides, Golem de Bradium contra monstros Brutos e etc.

 

 

Sobre a armadura sinceramente estou em dúvida com a bata de orleans+combo e não usar.

.

 

Então você pode usar o Conjunto Parcial por exemplo usar a Bata + Colar + Luva e deixar de fora a Travessa que parte dos efeitos vão funcionar normalmente apenas a Parte do combo cujo a Travessa não vai funcionar. Então é uma boa opção apenas usar essas 3 peças do conjunto.

 

Quanto custa uma mochila +9? Não encontrei.

 

geralmente vejo por 450kk c/ Carta Raydric.

 

Bem... Acho que vou comprar logo o bastão antes de tudo.

Depois o que você me aconselha?

 

Olha compre o Cajado e depois compre o Chapéu (topo). Após isso dê preferencia a Armadura, Sapato e Capa após se tornar 3 classe dê preferencia aos Acessórios e o Chapéu para o Baixo.

 

Bom eu faria dessa forma se estivesse na sua situação.

 

 

Mais uma vez obrigado.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, _Lakshmi_

Você sempre ajuda como sempre.

Peguei lv 80. Já fechei os 91 de int agora estou fechando a Des nos 90.

Seguindo seus conselhos comprei um bastão da destruição +6 sem carta e uma mochila da aventura+9 sem carta também.

Fiquei liso. Mas valeu a pena!

Vou me recuperar financeiramente para continuar a compra dos equipos.

Atualmente Estou upando nos Grand Peco, mas tem muita gente.

Acabei comprando também um chapéu do carteiro com carta isilla para facilitar o teletransporte.

Qualquer dica é sempre bem vinda.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria de saber qual carta colocar numa mochila da aventura+9 para pvm e mvp? Raydric? Ou é melhor esperar por cartas melhores?Grato!

 

Olha basicamente o normal seria colocar uma Carta Raydric até por ser uma Carta padrão em boa parte das Capas utilizadas hoje e por ser de facil acesso. Ja ouvi falar tambem que alguns jogadores ja colocaram a Carta Filhote de Orc porem eu tenho minhas dúvidas em relação a mecânica adotada por essa Carta então por vias das dúvidas eu ficaria com a Raydric mesmo.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Como sempre você ajuda e muito _Lakshmi_ E parabéns pelo guia de arcanos. Ficou show de bola!

Tenho ainda algumas dúvidas por não conhecer bem o personagem, alias 2 anos sem jogar e sem muito tempo, mas adoro classes de magias.

 

Vamos lá! Virei arcano job 70 então...Minha build vai ficar assim:

FOR: 1+1

AGI: 1+5

INT: 120+11

DES: 94+6

VIT: 96+4

SOR: 71+1

 

Vou fechar mesmo os 120 de int para ter bônus no futuro com algum equipo. Mas em qual vou fechando logo?

Fecho logo os 110 / 120 de int ou a vit?

 

Outra dúvida que ficou foi sobre as skills, postei até em anexo com Tetra Vortex.

Seria quais skills vou abrindo logo para upar mais rápido?

Como não tenho fogo, somente lanças de gelo 10 / neva pensei em meteoro escarlate.

 

 

Mas ficaria assim:

Exilio 1 (pre)

Distorção Arcana 1 (pre)

Disparo arcano 2 (pre)

Maestria Arcana 1

 

Invocar esferas de fogo 1 (pre)

Meteoro escarlate 5

 

Me corrijam se eu estiver errado. Qualquer dica/crítica será bem vinda. E obrigado mais uma vez.

Editado por youssf
Link para o comentário
Share on other sites

Como sempre você ajuda e muito _Lakshmi_ E parabéns pelo guia de arcanos. Ficou show de bola!

 

Fico feliz que tenha gostado do Guia :)

 

 

 

Vamos lá! Virei arcano job 70 então...Minha build vai ficar assim:

 

FOR: 1+1

AGI: 1+5

INT: 120+11

DES: 94+6

VIT: 96+4

SOR: 71+1

 

Bom os Atributos estão Ok.

 

 

Vou fechar mesmo os 120 de int para ter bônus no futuro com algum equipo. Mas em qual vou fechando logo?

Fecho logo os 110 / 120 de int ou a vit?

 

Olha em relação a distribuição dos atributos o que eu faço e que da certo comigo e que eu recomendo para os jogadores seria assim:

 

1ª Distribuir a INT até o 99

 

2ª Distribuir a Des até o 94

 

3ª Distribuir a Vit até o 96

 

4ª Distribuir a INT até o 120

 

5ª Distribuir a Sor até o 71

 

Bom essa sequência de passos eu levei em conta a sua build porem eu particularmente sempre acho importante equilibrar a INT/DES/VIT primeiro para depois poder aumentar alguns desses atributos posteriormente pois depois dos atributos passarem do 100 o custo de pontos é bem alto e por isso é mais facil garantir os outros atributos primeiro para depois pensar em gastar alto com os outros enfim..

Bom geralmente eu faço isso e da certo comigo e para outras pessoas tambem porem existem outras formas para distribuir os pontos que outras pessoas fazem e que tambem da certo então não há somente um caminho para distribuir os pontos mais tambem há outras alternativas que tambem da certo enfim..

 

 

Outra dúvida que ficou foi sobre as skills, postei até em anexo com Tetra Vortex.

Seria quais skills vou abrindo logo para upar mais rápido?

Como não tenho fogo, somente lanças de gelo 10 / neva pensei em meteoro escarlate.

 

 

Mas ficaria assim:

 

Exilio 1 (pre)

Distorção Arcana 1 (pre)

Disparo arcano 2 (pre)

Maestria Arcana 1

 

Invocar esferas de fogo 1 (pre)

Meteoro escarlate 5

 

Me corrijam se eu estiver errado. Qualquer dica/crítica será bem vinda. E obrigado mais uma vez.

 

Olha a exemplo dos atributos as habilidades tambem tem varias formas de você distribuir os pontos porem isso vai depender de como você vai upar por exemplo:

 

Se você for um daqueles jogadores que sempre joga Solo você pode abrir o Meteoro Escarlate no nv 5 e começar a upar nos magmaring no caso você derrotaria os Magmaring com Lanças de Gelo e as Droseras e Muscipular com Meteoro Escarlate e posteriormente você pode ter Maestria Arcana para poder te ajudar futuramente no Templo de Rachel para te ajudar a garantir aquele IK usando o Meteoro Escarlate.

 

Outra forma seria você colocar Esquife de Gelo para facilitar o Up em Magmaring ou até mesmo tentar upar em Grupo em Mag_Dun para posteriormente aumentar em Meteoro Escarlate e Maestria.

 

Outra maneira seria caso você upasse no terceiro nivel da Caverna de Gelo você poderia colocar primeiro a Corrente Eletrica para posteriormente colocar em Meteoro Escarlate e Maestria enfim..

 

Como você pode ver existem algumas maneiras de distribuição que você pode optar dependendo de como você vai upar porem essa que você postou tambem é do meu agrado caso você queiro upar em Magmaring e posteriormente no Templo ou em alguns outros mapas alternativos....

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Beleza! Vou fechar os 96 de vit.

 

Sobre o up, estava nos magmarings lv.104 mas desisti de lá, motivo de muita gente e muitos ks's.

 

Terminei a quest do Santuário de Rachel e sobra 5 pontos de habilidades, gostaria de saber onde investir para poder upar em Rachel, deixei uma imagem em anexo para melhor opinar.

 

Ah! Esqueci de falar tenho kaahi, então fica muito mais fácil o up.

 

E creio que meu Meteoro Escarlate fique no máximo 2 mesmo, no final se sobrar pontos eu coloco nele.

 

Locais onde penso em upar: Magma, Juperos, Templo de Rachel...

 

Mas uma vez obrigado _Lakshmi_

arcano104.jpg

Editado por youssf
Link para o comentário
Share on other sites

Beleza! Vou fechar os 96 de vit.

 

Sobre o up, estava nos magmarings lv.104 mas desisti de lá, motivo de muita gente e muitos ks's.

 

Terminei a quest do Santuário de Rachel e sobra 5 pontos de habilidades, gostaria de saber onde investir para poder upar em Rachel, deixei uma imagem em anexo para melhor opinar.

 

Ah! Esqueci de falar tenho kaahi, então fica muito mais fácil o up.

 

E creio que meu Meteoro Escarlate fique no máximo 2 mesmo, no final se sobrar pontos eu coloco nele.

 

Locais onde penso em upar: Magma, Juperos, Templo de Rachel...

 

Mas uma vez obrigado _Lakshmi_

 

Olha no Santuário de Rachel você só vai conseguir ganhar 100% de xp dos monstros a partir do level 108 devido a penalidade de xp então como você está no 104 você tem um pequeno caminho a percorrer até chegar ao 108 para poder upar no templo com xp em 100%.

 

Como você não deseja continuar nos Magmaring essas duas opções de mapas como Mag_dun e Juperos são boas opções porem esses mapas são bem mobados e se você for upar solo nele o risco de morte é bem grande porem se você upar em Grupo ou até mesmo em Dupla com um AB pode compensar. Outra opção de Mapa alternativo seria upar nos Nagas e Pinguincula Sombria lá em spl_fild01 porem se desejar upar com a linker nesse mapa fique atendo aos requisitos para poder entrar no mapa ja que se a Linker tiver um nivel muito baixo o npc não vai deixar a mesma entrar :(

 

Em relação aos pontos que sobra se você deseja upar Solo eu acho que vale a pena colocar em Meteoro Escarlate e deixar ele no 5 ja que será necessário num possivel Up em Juperos ou no Templo de Rachel futuramente.

Caso você up em Grupo outra opção é o Esquife de Gelo pode valer a pena ja que semana que vem terá os mapas Especiais então derrepente você pode colocar e upar em Grupo que pode ajudar bastante semana que vem quando vier os Mapas Especiais caso você tenha interesse de upar nesse Evento.

Essas seriam as duas melhores opções na minha opinião levando em consideração a situação atual da sua arvore de habilidades.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida só Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Como você não deseja continuar nos Magmaring essas duas opções de mapas como Mag_dun e Juperos são boas opções porem esses mapas são bem mobados e se você for upar solo nele o risco de morte é bem grande porem se você upar em Grupo ou até mesmo em Dupla com um AB pode compensar. Outra opção de Mapa alternativo seria upar nos Nagas e Pinguincula Sombria lá em spl_fild01 porem se desejar upar com a linker nesse mapa fique atendo aos requisitos para poder entrar no mapa ja que se a Linker tiver um nivel muito baixo o npc não vai deixar a mesma entrar

 

Eu estou em mag_dun01 mas acredite. O ks é pior. Eu congelo um mob inteiro e os rangers destroem o mob e telam. Tão rápido que você nem vê.

Existe alguma magia que eu possa usar no meu mob contra ks para reduzir o dano deles?

 

Fui matar Naga e saí porque não dava xp, depois que percebi que estava em matando Naga99 em spl_field02. Vou tentar depois novamente no mapa acima.

 

Queria uma dica sobre meus equipes. No que posso melhorar ou desfazer/corrigir para melhorar o cast. Eu congelo e depois de 3 segundos que consigo usar outra skill com meteoro ou corrente elétrica, fora o delay da habilidade que leva 2~3 segundos.

 

Atualmente...

 

Topo: Tiara do Coelho Flamejante[1] sem card / Hat do carteiro com isilla.

Pretendo refinar essa tiara no +12 por causa da redução de -10 de cast e colocar Kathryne Keyton.

 

Meio: Biônicos -> Pretendo comprar e equipar uma máscara esquisita com abelha rainha ou outra melhor. Sugestões... Com Kaahi não uso escudo mágico. Pelo menos até agora.

 

Baixo: Pergaminho de Ninpou. Confesso que ainda estou em dúvida se devo investir no rabo de gato ou balão do poring noel.

Estou mais para o balão. Dex +1 e AtaqM 2%

 

Vestimenta: Bata de Orleans com Peco-peco. Assim não preciso da fen. Pretendo comprar outra bata de Orleans e refiná-la no +9 e botar TG. Dicas...

 

Capa: +9 Asa de arcanjo caido 7/6/6 com Raydric

 

Arma: +9 Bastão da destruição 3/2 com carta necromante. Encontrei um Cajado de espinho +9 4/4 Creio que esse que uso dê dano maior.

 

Calçados: +9 Botas de Diabolus com soldado atirador. Aqui no futuro bem distante. Botas Rúnicas +9 com Bispo decadente...

 

Acessórios: 2x Colar RWC 3/2 com scaraba / Anel de cura (vitata)

 

Por enquanto com meteoro no 2, estou matando de boa. Acho que vou priorizar Maestria Arcana para ir Pra Rachel.

Já tenho corrente elétrica no 5 também. Vou testar depois caverna de gelo dun3.

 

Acho que por enquanto só isso e obrigado pelas dicas. Têm me ajudado bastante, _Lakshmi_.

screenThor154.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou em mag_dun01 mas acredite. O ks é pior. Eu congelo um mob inteiro e os rangers destroem o mob e telam. Tão rápido que você nem vê.

Existe alguma magia que eu possa usar no meu mob contra ks para reduzir o dano deles?

 

Fui matar Naga e saí porque não dava xp, depois que percebi que estava em matando Naga99 em spl_field02. Vou tentar depois novamente no mapa acima.

 

Olá youssf, vou dar um sugestão que utilizei quando upei minha Arcana por volta desse nível.

 

Fiquei em Magmaring até 106, depois fui Kobold até 109, e depois fui Santuario de Rachel. Foi viável ficar em Kobold, porém eu me lembro da exp estar bonificada, mas eu não tinha dificuldade nenhuma com o up, o Meteoro era OH e o up rendeu... Faça um teste, com um boa PT pode vir a ser interessante.

 

Do mais, deixo para o meste Lakshmi!

Abraços!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou em mag_dun01 mas acredite. O ks é pior. Eu congelo um mob inteiro e os rangers destroem o mob e telam. Tão rápido que você nem vê.

Existe alguma magia que eu possa usar no meu mob contra ks para reduzir o dano deles?

 

Olha pelo que eu saiba não tem porem existem habilidades e itens que podem fazer você prejudicar outros jogadores mais não é muito recomendado ja que se te denunciarem você pode tomar ban permanente por abuso de habilidade :(

Realmente tomar ks é bem chato...

 

 

Fui matar Naga e saí porque não dava xp, depois que percebi que estava em matando Naga99 em spl_field02. Vou tentar depois novamente no mapa acima.

 

Sim o melhor mapa seria o de cima se você tiver o Meteoro Escarlate em nv 5 ja ajudaria muito lá.

 

 

Queria uma dica sobre meus equipes. No que posso melhorar ou desfazer/corrigir para melhorar o cast. Eu congelo e depois de 3 segundos que consigo usar outra skill com meteoro ou corrente elétrica, fora o delay da habilidade que leva 2~3 segundos.

 

Atualmente...

 

Topo: Tiara do Coelho Flamejante[1] sem card / Hat do carteiro com isilla.

Pretendo refinar essa tiara no +12 por causa da redução de -10 de cast e colocar Kathryne Keyton.

 

Meio: Biônicos -> Pretendo comprar e equipar uma máscara esquisita com abelha rainha ou outra melhor. Sugestões... Com Kaahi não uso escudo mágico. Pelo menos até agora.

 

Baixo: Pergaminho de Ninpou. Confesso que ainda estou em dúvida se devo investir no rabo de gato ou balão do poring noel.

Estou mais para o balão. Dex +1 e AtaqM 2%

 

Vestimenta: Bata de Orleans com Peco-peco. Assim não preciso da fen. Pretendo comprar outra bata de Orleans e refiná-la no +9 e botar TG. Dicas...

 

Capa: +9 Asa de arcanjo caido 7/6/6 com Raydric

 

Arma: +9 Bastão da destruição 3/2 com carta necromante. Encontrei um Cajado de espinho +9 4/4 Creio que esse que uso dê dano maior.

 

Calçados: +9 Botas de Diabolus com soldado atirador. Aqui no futuro bem distante. Botas Rúnicas +9 com Bispo decadente...

 

Acessórios: 2x Colar RWC 3/2 com scaraba / Anel de cura (vitata)

 

 

Olha os seus equipamentos estão bons não há muito o que melhorar.. mais sobre o chapéu (topo) a algumas semanas atrás veio a Tiara de Coelho Cinza essa Tiara ela reduz o cast Variável caso seja refinada no +12 diferente da Tiara de Coelho Flamejante que reduz apenas o cast fixo quando refinada no +12. Então em termos de redução a redução da Tiara Cinza ela é mais útil que a redução da flamejante porem como você ja comprou a Flamejante não há nenhum problema.

Se desejar melhorar o cast você pode tentar colocar Encantamento de Malangdo no seu Bastão da Destruição que ja daria uma ajudazinha.

Entretanto o tempo de conjuração das habilidades do Arcano são um pouco alto fora que alem do cast variavel existe tambem o Cast Fixo que atrapalha bastante..

 

 

Por enquanto com meteoro no 2, estou matando de boa. Acho que vou priorizar Maestria Arcana para ir Pra Rachel.

Já tenho corrente elétrica no 5 também. Vou testar depois caverna de gelo dun3.

 

Tente colocar o Meteoro Escarlate no nv 5 primeiro para depois começar a investir em Maestria pois o HP dos monstros no Templo de Rachel são bem altos e com certeza você não vai causar um bom dano usando o Meteoro Escarlate no nv 2.

 

A Caverna de Gelo é uma boa opção só tome cuidado com os Gazeti.

 

Outro local legal mais é muito longe de ir seria nos Anolians lá em GH eles tbm são da propriedade Agua e morrem muito facil para a Corrente.

 

Tem tambem os Majoruros que ficam lá em GH perto do mapa dos Anolians (é ainda mais longe) que são da propriedade Fogo então da para derrota-los usando magia da propriedade Água.

 

Olha existe uma outra forma de você upar em Mag_dun02 porem para você upar dessa forma é necessário ter uma certa player skill com a classe para poder superar algumas situações.

 

Esse video explica muito bem o que eu quero dizer: Clique Aqui

 

Nota: O problema do KS não seria resolvido porem diferente do congelar a Nevasca causa muito mais dano e você não sairia muito no prejuizo ja que você levaria pelo menos 50% da xp caso te derem ks....

 

@edit

 

As Dicas do Louboy tambem são boas e servem como opção para você testar e ver se você consegue resolver o problema

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Editado por _Lakshmi_

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Fiquei em Magmaring até 106, depois fui Kobold até 109, e depois fui Santuario de Rachel. Foi viável ficar em Kobold, porém eu me lembro da exp estar bonificada, mas eu não tinha dificuldade nenhuma com o up, o Meteoro era OH e o up rendeu... Faça um teste, com um boa PT pode vir a ser interessante.

Obrigado Louboy. Vou testar suas dicas também.

 

Olha pelo que eu saiba não tem porem existem habilidades e itens que podem fazer você prejudicar outros jogadores mais não é muito recomendado ja que se te denunciarem você pode tomar ban permanente por abuso de habilidade :(

Realmente tomar ks é bem chato...

Agora fiquei curioso sobre essas habilidades e itens. Não que eu vá usar, mas sempre gosto de conhecer. E quanto aos ks? Existe punição se mandar um video ou ss pra LUG?

 

Sim o melhor mapa seria o de cima se você tiver o Meteoro Escarlate em nv 5 ja ajudaria muito lá.

Ok. Vou priorizar Meteoro, depois priorizo Maestria. Ainda não abri Zero Absoluto nem Esquife pois quero abrir as skills em ordem de modo que o up seja mais eficiente para mim.

 

Olha os seus equipamentos estão bons não há muito o que melhorar.. mais sobre o chapéu (topo) a algumas semanas atrás veio a Tiara de Coelho Cinza essa Tiara ela reduz o cast Variável caso seja refinada no +12 diferente da Tiara de Coelho Flamejante que reduz apenas o cast fixo quando refinada no +12. Então em termos de redução a redução da Tiara Cinza ela é mais útil que a redução da flamejante porem como você ja comprou a Flamejante não há nenhum problema.

Legal. Como minha tiara está 0 e sem carta vou vendê-la e comprar a cinza. De certa forma vai custar um bocado pra juntar dinheiro para refinar e comprar a carta.

 

Se desejar melhorar o cast você pode tentar colocar Encantamento de Malangdo no seu Bastão da Destruição que ja daria uma ajudazinha.

O meu bastão já tem encantamento 3/2. Acha que devo comprar no futuro um +9 cajado de espinhos da escuridão 4/4? Vi esses dias para venda em Prontera.

 

A Caverna de Gelo é uma boa opção só tome cuidado com os Gazeti.

 

Outro local legal mais é muito longe de ir seria nos Anolians lá em GH eles tbm são da propriedade Agua e morrem muito facil para a Corrente.

 

Tem tambem os Majoruros que ficam lá em GH perto do mapa dos Anolians (é ainda mais longe) que são da propriedade Fogo então da para derrota-los usando magia da propriedade Água.

Vou testar também esses lugares.

 

Olha existe uma outra forma de você upar em Mag_dun02 porem para você upar dessa forma é necessário ter uma certa player skill com a classe para poder superar algumas situações.

Esse video explica muito bem o que eu quero dizer: Clique Aqui

Deixe-ma ver entendi. Na barra dele, os atalhos 2 e 3 usam nevasca nv1 e nevasca nv3. Assim que terminar o cast da nevasca ele usa bala de guaraná. Isso quer dizer que ele não vai matar, vai tirar em torno de 50% do dano e quando os ks's matarem o mob ele ganha metade da xp. Também só uso nevasca. Mas vou aumentar o nivel da minha nevasca e experimentar essas balas.

 

As Dicas do Louboy tambem são boas e servem como opção para você testar e ver se você consegue resolver o problema
Irei testar sim as dicas dele também. Onde a xp estiver melhor eu fico.

 

Mais uma vez obrigado a todos!

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

Olá pessoal! Tudo bem? Tive que dar uma parada! Estudando novamente!

Deixei o arcano no lv. 126 e agora um feiticeiro 101 e arcebispo full suporte 121.

Gostaria de saber, se é possível upar com o o arcano ou feiticeiro no templo de Odin e nas Sombras de Morroc, porém sou elemental.

Como ter um dano alto do tipo sagrado? Com aspersio? Cajado? Alguma Habilidade? Desculpe-me a noobice.

 

OBS: Ambos, arcano e feiticeiro têm kaahi.

 

Obrigado a todos!

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal! Tudo bem? Tive que dar uma parada! Estudando novamente!

Deixei o arcano no lv. 126 e agora um feiticeiro 101 e arcebispo full suporte 121.

Gostaria de saber, se é possível upar com o o arcano ou feiticeiro no templo de Odin e nas Sombras de Morroc, porém sou elemental.

Como ter um dano alto do tipo sagrado? Com aspersio? Cajado? Alguma Habilidade? Desculpe-me a noobice.

 

OBS: Ambos, arcano e feiticeiro têm kaahi.

 

Obrigado a todos!

Abraço!

 

Olha dar dano em Sagrado e Sombrio é bem complicado isso porque nenhuma das linhas evolutivas de Magos possui habilidades do tipo Sagrado porem apenas o Arcano possui habilidade da propriedade Sombrio que seria a Chama de Hela porem ela causa um dano tão baixo que nem vale tanto a pena usar nesses monstros de nivel mais alto.

 

Sendo assim a unica opção é usar uma skill Neutra ou usar as skills Elementais que terá um dano um pouco reduzido.

 

Em relação ao Up no Templo de Odin e nas Sombras de Morroc para um Feiticeiro ou um Arcano é bem complicado devido ao Elemento dos Monstros e tambem pelas skills que alguns monstros desses dois mapas usam principalmente no mapa das sombras onde upar Mobando é bem dificil devido a força dos monstros. Não é impossivel porem seu rendimento será mais abaixo comparado a alguns outros mapas devido a força e a resistência elemental dos monstros.

 

Olha no Nivel do seu Arcano tem mapas melhores para você upar como o Mapa dos Scarabas que para um char de nivel 126 vai dar uma ótima xp e todos os monstros do mapa são do Elemento Terra e serão bem fracos contra Fogo e com isso você ja terá uma vantagem no mapa comparada as opções de mapas que você mesmo citou.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...